O adventismo não é um mero acidente na história da religião e do cristianismo. Seu surgimento tinha data marcada para acontecer no calendário celestial – 1844 –, data esta revelada na profecia das 2.300 tardes e manhãs, de Daniel 8:14.

Para o desvendamento desse enigmático vaticínio, cuja compreensão está atrelada às 70 semanas de Daniel 9:24-27, âncora matemática do evangelho salvífico de Jesus Cristo, a astronomia desponta como um poderoso instrumento, ligando profecia e história nos propósitos eternos de Deus.

A Astronomia e a Glória do Adventismo demonstra, de maneira aprofundada e, ao mesmo tempo, didática, que as páginas inspiradas já anunciavam, com séculos de antecedência, a data exata do início do juízo final e do surgimento do movimento que o anunciaria.

Em outras palavras, A Astronomia e a Glória do Adventismo revela que o grande desapontamento de 22 de outubro de 1844 não foi um fiasco, porém um marco profético previamente fixado pela providência divina, da mesma forma que a morte de Jesus não foi o naufrágio de um movimento apocalíptico iniciado por um mestre galileu e seus doze discípulos iludidos, mas o meio matemático da septuagésima semana da profecia de Daniel 9, quando o Messias deveria fazer “cessar o sacrifício e a oferta de manjares” por meio de Seu próprio sacrifício.

O surgimento do movimento adventista não foi uma tentativa humana de justificar o desapontamento, porém o cumprimento glorioso de um esquema profético, em decorrência do qual uma igreja deveria surgir com a missão de proclamar o evangelho eterno, restaurando a brecha na lei de Deus e alertando a humanidade de que o juízo já tivera início e de que se aproxima o fim do tempo de graça e prova (Ap 14:6-13).

No capítulo 4 de A Astronomia e a Glória do Adventismo, intitulado “A Precisão Matemática das 2.300 Tardes e Manhãs e das 70 Semanas”, o leitor descobrirá que, calculadas com dados astronômicos, as 2.300 tardes e manhãs e as 70 semanas formam uma engrenagem matemática perfeita, com precisão não apenas de anos e meses, mas mesmo de dias e horas.

No capítulo 6, denominado “‘Uma Estava em Lugar Firme’: 27 de Abril do Ano 31 – Data da Crucifixão”, o leitor verá que a data de 1844 está profética e matematicamente atrelada à data da crucifixão de Jesus em 31 d.C., o que é maravilhoso! As duas datas estão cronologicamente amarradas uma à outra.

Outro capítulo surpreendente é o de número 9 (“As Festas de Israel – Calendário Profético do Plano da Redenção”). A tipologia das festas judaicas e seu cumprimento na história são apresentados com riqueza de detalhes nunca antes vista. Aspectos pouco abordados das datas relevantes do calendário litúrgico do antigo Israel são examinados com impressionante profundidade.

E para quem sempre desejou saber o fundamento histórico para a data 457 a.C., o capítulo 5 é imperdível: “A ‘Saída da Ordem’ e o Sétimo Ano de Artaxerxes”. Ali o leitor entenderá tudo o que é preciso saber sobre a determinação da data da viagem de Esdras a Jerusalém e a entrada em vigor do terceiro de três decretos emitidos pelos reis persas a favor da nação judaica, justamente aquele com o qual devia começar o cômputo dos períodos proféticos de Daniel 8:14 e 9:24-27.

O mesmo se pode dizer a respeito do fundamento histórico e astronômico para a data do início do ministério de Jesus, o que é explorado no capítulo 8 do livro: “A Comprovação de 27 d.C. como a Data do Batismo de Cristo”.

Isso sem falar do capítulo 10, “23 de Setembro Versus 22 de Outubro: A Verdade sobre os Caraítas e o Calendário Rabínico”, que traz uma abordagem inédita em favor da data de 22 de outubro como o Dia da Expiação em 1844.

Por fim, no clímax da obra, o capítulo 11 (“A Alegria Vem pela Manhã”: a Experiência de Hiram Edson e a Glória do Adventismo”) mostra que a famosa experiência de Hiram Edson, que disse ter visto Jesus sair do santo e entrar no lugar santíssimo do santuário celestial, na manhã do dia 23 de outubro, está ligada matematicamente ao próprio período profético das 2.300 tardes e manhãs.

Trata-se, portanto, de uma obra imperdível para todo amante das profecias bíblicas!

O livro tem mais de 600 páginas de muito conteúdo, impresso num lindo papel couché, com belas ilustrações e gráficos coloridos, e também com capa dura, envolvido por uma bonita sobrecapa.

Adquira agora mesmo seu exemplar pela loja virtual da editora “Luz do Mundo”:

https://www.editoraluzdomundo.com.br

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Acabamento: capa dura e interior impresso em papel couchê
Interior: gráficos, tabelas e imagens coloridas
Páginas: 608
Dimensões: 24cm x 17cm x 3,5cm
Peso: 2Kg
Edição: 1ª
Ano: 2018
ISBN: 978-85-8017-227-0
Imagens: mais de 220 ilustrações, gráficos e tabelas coloridas.

 

sumario_a_astronomia_e_a_gloria_do_adventismo
error: Não é possível copiar o conteúdo deste site.